Press "Enter" to skip to content

O lubrificante do motor deve ser substituído pelo tempo ou quilômetro rodado? O meio litro que sobra pode ser guardado e usado na próxima troca?

Qualquer substituição de fluido em um automóvel deve seguir ao pé da letra as recomendações da fabricante, que normalmente estabelece um prazo de quilometragem ou tempo. O que ocorrer em primeiro lugar. Um exemplo clássico é o Chevrolet Onix 1.0, a fabricante GM recomenda a troca aos 10.000 km, mas se o carro não atingir essa quilometragem em 12 meses, o condutor é obrigado a fazer no final desse período.
Essa troca precisa ser de forma completa, por métodos de drenagem (por gravidade) ou simplesmente por sucção. Lembrando que esse último é bastante popular nas terras americanas, mas tem algumas desvantagens.
No caso quando sobra meio litro de óleo novo, é possível aproveitar o lubrificante, só que precisa de alguns cuidados básicos. Um deles é que o óleo deve ser guardado em um local fresco e com sombra, o outro é que precisa ser igual ao que se vai comprar na próxima troca, ou seja, precisa ter a mesma marca, tipo e classificação API.
Para finalizar é importante observar sempre a validade do lubrificante. Fica a Dica!

#SomosTodosMobensani

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *