Press "Enter" to skip to content

Carro do futuro venderá dados do motorista

Atualmente as fábricas acabam gastando milhões e milhões de dólares pelos dados dos clientes.
A Telenav, uma empresa que desenvolve softwares publicitários para carros, acredita que o usuário não ficará irritado se usarem esses dados para criar propagandas inteligentes na tela do painel do veículo.
Você sabia que as fabricantes de veículos instalam conexões sem fio em veículos e coletam os dados dos condutores há décadas. Imagina quantas informações valiosas eles possuem sobre o nosso comportamento?
Vamos imaginar essa cena, você está saindo do trabalho cansado e aquela fome bate, você olha para o painel do seu carro e vê um anúncio de um grande desconto em uma pizza de calabresa. Você ficaria irritado ou iria agradecer pela informação?
Muitas fabricantes estão com um certo receio de usar a combinação da inteligência artificial com o software, por medo de acabar gerando uma reação negativa muito grande de seus clientes, porque pode parecer uma certa invasão de privacidade.
Por enquanto fica essa dúvida no ar, mas por outro lado, o objetivo final das fabricantes é construir um banco de dados com as preferências que possa ser vendido ou agregado para os fornecedores externos para uso de estratégias de marketing e a famosa vantagem competitiva.
As informações são muito valiosas e úteis hoje em dia, e para os grandes tomadores de decisão, o benefício de conhecer o seu cliente é muito grande, pois você pode antecipar o desejo e a necessidade que ele possa ter. Isso é um troféu nas mãos dos empreendedores.

#SomosTodosMobensani

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *