Press "Enter" to skip to content

Big Data e sua importância nas montadoras

O mundo está cada vez mais dependente da tecnologia e as montadoras não podem ficar de fora dessa evolução. Para se ter progresso em seus negócios, entender o mercado e ainda antecipar as ações dos clientes, as montadoras estão fazendo uso do Big Data, que nada mais é que uma ciência feita a partir das megabases de dados disponíveis na internet. Essas informações são fundamentais para criar estratégias de marketing e tomadas de decisão.
Alguns setores automotivos costumam usar o Big Data para saber a performance de seus carros, analisando vários dados como: status dos pneus, o tipo de terreno que os veículos estão mais utilizando, entre outros. Esse foi um exemplo de uma fabricante de pneus.
Esse método pode até auxiliar na área de produção, antecipando as tendências do mercado, até mesmo o modelo de negócios mais adequado em uma certa região do país.
O uso do Big Data não é muito comum nas montadoras e isso é um perigo para o futuro delas.
A GM já fez a sua escolha e preferiu esquecer o seu público em massa para criar perfis mais segmentados.
É preciso mudar, pois já estamos na era da inteligência artificial e quando temos recursos para alimentar essa inteligência, os resultados são muitos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *