Comunicação: investimento ou gasto?
Boa parte do empresariado brasileiro ainda enxerga a comunicação como mais uma de suas despesas, não como um investimento. Isso é fruto da falta de um planejamento bem elaborado, que ajuda a medir os resultados de forma mais eficiente. A comunicação é fundamental para que o público conheça a marca, enxergue os seus diferenciais e entenda o que ela pode oferecer, além disso, fortes estratégias de comunicação criam interação com o público tornando a empresa cada vez mais próxima de seus clientes.
O ano de 2014 será repleto de oportunidades, nosso país será o centro das atenções do mundo todo e isso irá refletir nos negócios. Em comunicação afirmo que o maior desafio será despertar e prender a atenção do público em meio a tantos acontecimentos, por isso se posso dar um conselho, ele é: planejar. Organize suas verbas, direcione para ações assertivas e conte com uma assessoria especializada e experiente.
Dirigindo a área financeira de uma empresa, minha maior preocupação é muito semelhante a sua, tenho a missão de colocar todos os valores na ponta do lápis e garantir que a empresa encerre cada mês no azul. Minha experiência permite dizer que a comunicação é um investimento que vale a pena, afinal valorizar a sua marca não tem preço, ela representa o seu negócio e é o patrimônio de maior duração da sua empresa.
Vanessa Hernandes
Diretora Financeira da Kzulo Propaganda
Seja o primeiro a comentar