Press "Enter" to skip to content

Mobensani apoia o Outubro Rosa

O Outubro Rosa, tem como principal objetivo levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Essa ação teve inicio nos anos 90, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres em todo o mundo.  O autoexame das mamas é recomendado como forma de detecção da doença, mas ao perceber algo diferente no corpo é preciso procurar um médico imediatamente e mulheres acima dos 40 anos devem realizar uma mamografia anual, com o diagnóstico precoce, os índices de cura giram em torno dos 95%. Além do autoexame ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal, evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha, realizae atividades físicas, não fumar e nem ingerir bebida alcoólica, também ajudam a evitar a doença.

No último dia 26 de outubro mobilizamos a nossa equipe, inclusive no presidente Sr. Amir, e vestimos rosa em apoio a essa causa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *