Press "Enter" to skip to content

Mantenha o ar-condicionado limpo

A limpeza do ar-condicionado é um cuidado fundamental, afinal a má conservação poderá afetar a sua saúde e de quem você ama. Para isso não acontecer, basta fazê-la periodicamente.

Na manutenção periódica se troca o filtro e é injetado um líquido específico pelos dutos do ar para matar fungos, bactérias e até mesmo os ácaros nocivos à saúde.

Existem alguns casos que o próprio condutor vai perceber a hora de fazer essa manutenção, estamos falando do mau cheiro que fica nos primeiros segundos de funcionamento. É importante lembrar que não se pode deixar o ar inativo durante muito tempo. O certo é acioná-lo no mínimo a cada três semanas para não deixar os componentes danificados e ressecados.

Ligue o ar- condicionado mesmo nos dias de frio

Pensa assim, o ar-condicionado é como o seu carro, ele precisa ser ligado, para evitar que alguns componentes se deteriorem. O certo é ligar pelo menos duas a três vezes por mês, com uma duração de três a cinco minutos.

O ar-condicionado também têm suas utilidades nos dias de frio, umas delas é para aquecer o automóvel. Parece piada, mas é só virar o comando frio para o quente, desliga o botão de ar-condicionado, que o próprio programa irá passar pelo interior do automóvel a água quente do radiador.  Então, quando se regula a saída desse ar quente em direção ao para-brisa, ajuda a eliminar a bafagem que fica no vidro.

Fica a dica.

#SomosTodosMobensani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Turning on the AC in a hot car

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *