Press "Enter" to skip to content

Dica Mobensani – Bucha das Bandejas da Linha Palio

A importância dessas dicas é devido a mudança de projeto que o produto sofreu de 2001 para cá, mesmo mais de 15 anos depois ainda existem muitas dúvidas sobre a aplicação desse produto, por isso, a Mobensani traz essas dicas para você.

Primeiro vamos entender o que aconteceu: quando o Palio foi lançado em 1996, a parte interna onde fica localizado o eixo da bandeja era emborrachada, mas em 2001 a montadora FIAT passou a utilizar um tubo de metal nessa parte, isso ocasiona uma diferença de medida entre um e outro.

A diferença de medidas

No Palio de 1996 a 2000, o diâmetro interno do alojamento onde entra o eixo da bandeja é de 18mm, no modelo de 2001 em diante o diâmetro é de 19mm. Porém a montadora unificou esses produtos, e a Mobensani seguindo o novo projeto da FIAT também unificou os seus produtos.

Como isso ocorre?

Quando você compra um produto Mobensani para o Palio 1996 a 2000, dentro da embalagem é enviado um tubo que deverá ser montado no alojamento para fazer a redução de medida de 19mm para 18mm, esse tubo é enviado solto e não já montado porque muitos fabricantes de bandeja usinam o eixo já com o diâmetro de 19mm, sendo assim, existe a possiblidade de aplicar o produto em um Palio de 1996 a 2000 já com o eixo de 19mm, e nesse caso o tubo adaptador é dispensado.

O porque dessas alterações no projeto?

Muito bem, agora que nós já entendemos as mudanças que ocorreram nas buchas da bandeja da linha Palio, gostaríamos de esclarecer o porque disso. Entender o porque essa mudança ocorreu é muito importante para evitar problemas na aplicação.

Essa mudança ocorreu porque essas buchas possuem uma posição de montagem no veículo, ou seja, ela trabalha em ângulo no carro. “Quando o produto era emborrachado, os aplicadores não observavam o detalhe da posição e muitas vezes a montagem era feita sem remover a bandeja do carro, montávamos apenas soltando a parte traseira dela.”, relembra Erinaldo Técnico de Produtos da Mobensani, esse procedimento fazia com que o ângulo da montagem não fosse respeitado, com as mudanças nós temos que remover a bandeja e ao montar fora do veículo conseguimos encontrar o ângulo exato da montagem, “O truque é ao montar deixar um dedo de espaço entre a bandeja e a bucha, assim já estaremos no ângulo exato”, afirma Erinaldo, essa dica é válida para todos os veículos da linha Palio.

Se você gostou dessa dica, pode assistir abaixo os vídeos onde mostramos com detalhes essas mudanças:

 

 

#SomosTodosMobensani

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *