Press "Enter" to skip to content

4 dicas para aumentar a segurança no trânsito

Maio amarelo está aí, alertando todos os condutores com o grande intuito de reduzir os acidentes e melhorar as condições do trânsito.
Nós, da Mobensani , sabemos o quanto é importante essa campanha e resolvemos listar pequenas práticas que podem aumentar a segurança nos veículos.
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 60% dos acidentes acontecem com menos de 30 minutos de percurso, por isso fiquem atentos:

1- Um estudo na Universidade de Manchester, na Inglaterra, afirmou que a ingestão de glicose, mesmo que forem poucas quantidades, pode sim, diminuir a atividade neuronal. Isso irá causar muita sonolência no condutor.
2- O sono é o seu maior aliado, por isso fique sabendo que 30% das mortes em rodovias brasileiras são causadas pela falta dele, então, antes de viajar durma bastante. Importante alertar sobre apneia obstrutiva do sono, esse caso é mais voltado para motoristas profissionais que dormem sem saber. Essa doença precisa ser tratada ou pode se tornar fatal.
3- Se você estiver fazendo um percurso muito longo, não custa fazer algumas pausas, os benefícios são enormes para os condutores. Uma das coisas que se pode fazer é a cada duas horas, fazer uma caminhada em volta do carro para melhorar a oxigenação da musculatura e do cérebro. Dessa forma, o condutor voltará a dirigir com mais disposição e menos dores musculares.
4- A postura é muito importante, muitos condutores sentam de forma errada. Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Associação Britânica de Quiropraxia disse que 5,5 milhões de motoristas devem sofrer com sintomas resultantes do posicionamento ao volante ao longo do tempo. O motorista precisa ficar bem posicionado e com a coluna reta.

Viram? São cuidados básicos e vocês não podem imaginar a diferença que faz.

#SomosTodosMobensani #MaioAmarelo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *